1. ÂNGELO CORNELLI E MAGDALENA POLLI

          DEL CORNO (CORNELLI) (Cravegia) – D’azzuro, AL corno da caccia d’argento, imboccato e guarnito

 d’oro, legato di rosso.

          ÂNGELO CORNELLI, filho de Ângelo Cornelli e de Madalena Gesoni, nasceu em 1848 em Verdellino, província de Bergamo, região da Lombardia, Itália.  MAGDALENA POLLI, filha de Jacob e Madalena Polli, nasceu em 1849, província de Milão, região da Lombardia, Itália.

          Casaram-se e vieram para o Brasil aproximadamente entre os anos de 1876/1879 com seu filho Giovanni (João) e dois irmãos de Ângelo, Antonio e Alexandre.

          Chegaram de navio e barco até São João de Montenegro e de lá até a colônia a pé. Estabeleceram-se em Linha Leopoldina, município de Monte Bello, receberam do governo o lote de terras de numero 100 com 242.000metros quadrados que seriam pagos mais tarde. Ali Ângelo tinha uma casa de pasto (hotel), com parada para os animais.

          Em 1895 receberam a posse definitiva da terra. Em 1897 vendeu suas terras para Michele Dendena e mudaram-se para Linha Lambari no município de Encantado - RS.

          Ângelo dedicou-se a agricultura, vindo a falecer no dia 03/07/1910, com 61 anos de idade em Encantado, num acidente de carroça, onde o Angelo transportava mercadorias. Magdalena faleceu no dia 07/08/1934 com 85 de idade também em Encantado, deixando como descendentes os seguintes filhos: Giovany (João), Rosa,  Maria, Fioravante, Celestina, Cerafina, Sabino e Maximiliano.

          Seu irmão Antonio, faleceu em Linha Graciema no município de Monte Belo no dia 19/06/1944 com 80 anos, solteiro, não deixando descendentes.

          Alexandre foi morar em São Paulo e posteriormente voltou para a Itália.

Brasão (no alto) e escudo (acima)

da Família Cornelli

Árvore Genealógica de Ângelo Cornelli e Magdalena Polli

Magdalena Polli Cornelli

Alexandre Corneli

irmão de Ângelo Cornelli

Antônio Cornelli

irmão de Ângelo Cornelli

Casa de pedra e barro de Ângelo Cornelli e Magdalena Polli

Lote 100 - Linha Leopoldina - Monte Belo do Sul/RS

Os filhos de Angelo Cornelli e Magdalena Polli Cornelli

© 2017 por Alexandre Corneli das Almas. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Black Round
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now